Contabilidade e gestão eficiente.

A contabilidade já foi expressa como uma profissão que processa números e apenas isso. Entretanto, ela evoluiu com o passar do tempo e se moldou aos aspectos do mundo moderno.  

Não podemos ver a contabilidade como apenas a ciência dos números ou um contador como alguém que sabe fazer contas, somente. Existe um amplo aspecto que envolve essa profissão.  

Jeff Thomson¹, o CEO do Instituto dos Contadores Gerenciais (IMA) disse: 

“”Criar valores por meio de valores” é o lema da contabilidade gerencial de hoje. Isso significa que os contadores gerenciais devem manter o compromisso inabalável dos valores éticos ao usarem seus conhecimentos e habilidades para influenciar decisões que criam valor para as partes interessadas nas organizações. Essas habilidades incluem a gestão de riscos, a implementação de estratégias por meio do planejamento, orçamento e previsões e o suporte à tomada de decisões”. 

Portanto, contratar um serviço contábil vai além de ter alguém para fazer as contas da sua empresa.  

Continue lendo

Contabilidade e lucro: Como estão relacionadas?

Contabilidade e lucro são fatores que devem andar juntos. Dentro de uma empresa, a cada trimestre, as empresas de capital aberto precisam divulgar o seu balanço financeiro. Elas divulgam o lucro contábil ou capital financeiro. 

A contabilidade estuda e registra as informações financeiras importantes para que uma empresa possa crescer de forma saudável. É o contador que controla muitos conceitos financeiros embasados na Economia e Administração.  

Já o lucro indica o retorno de qualquer investimento. Pode ser explicado como o capital que o empresário recebe de capital social, dinheiro ou títulos investidos. 

E como a contabilidade e lucro estão interligados? É isso que trataremos nesse artigo. Descubra como um profissional contábil pode ajudar seu negócio a crescer. Continue lendo! 

Lucros contábil e econômico

Os conceitos de lucro estão totalmente ligados com o contábil. Dessa forma, o fato de abarcar todas as ações financeiras e não financeiras de uma empresa, são capazes de definir o nível que uma firma cresceu ao longo de determinado tempo.  

Continue lendo